Novo Solo

Com muito entusiasmo aceitei convite para ser curadora do MIMAN. A alegria de ver plantadas novas sementes em novo solo, me levou à sensação de missão cumprida. Reafirmar o valor da arte naïf brasileira, nossas mais puras raizes, nossa cultura, que tanto precisa de cultivo e proteção, é a meta deste novo espaço.

Acredito que no MIMAN desabrocharão inúmeras espécimes da mais alta qualidade. Parabéns Pedro e André pela brilhante iniciativa e que seja florida de muito sucesso!

Jacqueline Finkelstein

Jacqueline Finkelstein é Museóloga pela UFRJ e desde 1994 atua como Diretora do Mian (Museu Internacional de Arte Naif do Brasil). No Mian, atuou na busca de patrocínios, na implantação do Projeto Museu/Escola e visitas guiadas; na implementação de diversas exposições, projetos pedagógicos e cursos livres de artes. Experiente na catalogação e armazenamento de obras e no contato com museus nacionais e internacionais, Jacqueline é filiada ao Conselho Regional de Museologia, à Associação Brasileira de Museologia e ao Conselho Internacional de Museus.

Jacqueline participa frequentemente de seminários, cursos, fóruns, palestras, congressos, Salões, Bienais e Trienais como perita em Arte Naïf.