Encantamento

O dia a dia na galeria em Paraty me dá a chance de aprender todos os dias com o público. Me dá a chance de testemunhar os momentos de encantamento de quem descobre a arte naïf e de vibrar com aqueles que reconhecem sua vida, tradições e costumes representados nas telas.
A lembrança viva desses momentos pautou as escolhas que fiz para o MIMAN. Ocupei o lugar de quem aprende e se surpreende sempre com o talento que se revela ora no ineditismo dos temas abordados, ora na epresentação surpreendente de temas aparentemente comuns; no uso vigoroso das cores ou mesmo na combinação simultânea de todos esses aspectos.
Fazer parte do time de curadores foi um grande presente.

Agradeço ao meu companheiro e sócio André Cunha pelas trocas sempre cheias da paixão pela arte; agradeço a generosidade de Jacqueline Finkelstein e Augusto Luitgards, parceiros que enriqueceram e aprimoraram o meu olhar e agradeço sobretudo a todos os artistas que apoiaram o MIMAN e confiaram seus trabalhos à nossa apreciação.

Pedro Cruz

Ao lado de André Cunha, Pedro Cruz é um dos diretores e sócios da Galeria André Cunha e do Miman (Minimuseu de Arte Naif) de Paraty.

Pedro tem MBA pela ESSEC, de Paris (École Supérieure des Sciences Économiques et Comerciales) onde se specializou em gestão de marcas de luxo. Bacharel em Comunicação pela UFRJ, publicitário, atuou como gestor de marcas na Ambev e em grandes agências brasileiras e internacionais (Africa, Young & Rubicam, Grey, FCB e atualmente Galeria) liderando grandes times de estratégia.